BlogBlogs.Com.Br

sábado, 10 de maio de 2008

O grande poeta, bacharelado em Letras, compositor, formado em Direito, autor das maiores obras literárias, entre outras coisas.


Vinicius de Moraes

"São demais os perigos desta vidaPra quem tem paixão principalmenteQuando uma lua chega de repenteE se deixa no céu, como esquecidaE se ao luar que atua desvairadoVem se unir uma música qualquerAí então é preciso ter cuidado Porque deve andar perto uma mulher..."

Uma das poesias que mais gosto dele, é soneto da fidelidade. Muito linda!

Soneto da fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa (me) dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Uma homenagem ao grande poeta: Vinicus de Moraes

BOM FINAL DE SEMANA !!!

2 comentários:

Pedro Cordier disse...

Nosso amor é infinito!! Te amo! Nem mais nem menos, pois amor não se mede... TE AMO. Leve, lindo... simplesmente TE AMO!!

Tiago Enrique disse...

Taís, adorei o poema Soneto da fidelidade.